Últimas Notícias

Câmara Municipal autoriza Prefeitura doar recursos financeiros ao Parnahyba Sport Club

By Redação - quarta-feira, 7 de junho de 2017 No Comments
A Câmara Municipal aprovou projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, permitindo a celebração de convênio do Parnahyba Sport Club com o município, a fim de que sejam transferidos ao referido clube recursos financeiros no valor de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), com o objetivo de apoiá-lo em campeonatos esportivos.

Fonte: SUPCOM - PMP


Em sua justificativa, o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza (Mão Santa) lembra tratar-se do mais antigo clube esportivo do Piauí em atividade, e que representa o orgulho do parnaibano, “que vê a história da sua cidade entrelaçada com a história do time de futebol. Entretanto, em muitas ocasiões, os atletas integrantes do Parnahyba Sport Club deslocam-se para outras cidades do Piauí e do Brasil, representando e divulgando a marca do nosso município com a sua participação em competições e torneios de futebol estaduais e regionais”, destaca.

O prefeito afirma ainda que o município soma esforços com o Poder Legislativo, “para atender à necessidade do clube de futebol, para a liberação de recursos já assegurados no Orçamento Municipal vigente, por meio de emenda impositiva”. Os autores das emendas são os vereadores Neta Castelo Branco e Ricardo Veras.

Durante as discussões da matéria a vereadora Neta Castelo Branco lembrou do quanto o time azulino necessita do apoio total não só do Legislativo, mas também do Executivo. Ricardo Véras, por sua vez, disse que importante seria que outros setores da comunidade também ajudassem, com pessoas associando-se ao clube ou pelo menos comprando as camisas que são colocadas à venda. “A gente torce para que um dia o time possa andar com as próprias pernas”, frisou.

Na ocasião o vereador Carlson Pessoa, líder do governo, disse que a Prefeitura está se organizando para retornar com a “Campanha Nota Fiscal Parnaibana”, tão logo seja lançada a campanha de recolhimento do IPTU. A campanha é uma iniciativa que premia pessoas físicas e jurídicas, com dinheiro, e uma entidade desportiva que for mais indicada pelos contribuintes e esteja cadastrada na Secretaria da Fazenda. “É uma forma também de ajudar nosso Parnahyba”, disse.

Publicidade

No Comment to " Câmara Municipal autoriza Prefeitura doar recursos financeiros ao Parnahyba Sport Club "